Apostasia – Igreja utiliza ‘trapezistas de circo’ como parte de adoração durante o culto

O Pastor Bryan Meadows, fundador da Embassy Church International em Atlanta, anunciou que sua igreja usará trapezistas como parte do momento de louvor e adoração em todos os cultos. A medida gerou críticas de alguns membros, que acreditam ser uma distração para os fiéis presentes.

BANNER-300-Site.png

Fundada há cinco anos, a igreja liderada por Meadows e tem usado em alguns cultos os chamados trapezistas, que fazem performances em longos tecidos pendurados no teto do templo.

Este tipo de ato foi popularizado em todo o mundo graças ao Cirque du Soleil (circo do sol).

“Nós nos esforçamos para criar uma cultura baseada na criatividade e que revele o caráter de Cristo! #CadaDomExpresso “, escreveu o pastor em suas redes sociais ao fazer o anúncio oficial.

A Embassy Church realizou uma conferência neste mês chamada CREATE, cujo objetivo era “misturar arte, cultura, mídia, entretenimento e tecnologia“, onde cada membro era encorajado a usar seus “dons artísticos” no ministério.

No entanto, a decisão de incorporar essa “adoração de circo” não foi vista com bons olhos por pessoas como Ann Brock, que tem um blog muito popular, onde discute questões relacionadas a igrejas.

“Receio que estamos longe da adoração em favor do entretenimento. Eu acredito que Deus, o Criador, nos criou à sua imagem e porque ele é o Criador, ele nos fez criativos. No entanto, parece haver uma tentativa das igrejas competir com o que o mundo tem para oferecer. Já preenchemos as igrejas com palcos altos, shows de luzes e performances que mais se assemelham a um show pop. Sou a favor da expressão criativa, mas o que acontece quando a produção ofusca a adoração?”, Escreveu ela, que também criticou o fato de as mulheres usarem um tipo de maiô na apresentação.

Reagindo aos críticos, Meadows defendeu por que as pessoas criativas, como os aerialistas, podem demonstrar seu talento durante o culto. Enviando uma mensagem à sua igreja, através de seu perfil nas redes sociais, ele escreveu: “Porque eles não deveriam ter que ir ao circo para usar os dons que Deus lhes deu! A igreja deve ser capaz de criar espaço para que todos possam usar seus dons para glorificar a Deus … As pessoas podem se distrair por algumas semanas mas eles vão se acostumar com isso! “ ele escreveu.

Você pode assistir a apresentação de circo na igreja, no vídeo abaixo a partir de 15 min

Fonte: Portal Padom