Jovens se reúnem para proclamar a vida e a cultura de paz em Feira de Santana

Jovens do bairro Tomba se reuniram na tarde deste sábado (14) em passeata para proclamar e vida e a cultura de paz na cidade. A iniciativa surgiu diante dos números de violência no bairro e da vontade de mudar a realidade através da união com Cristo.

BANNER-300-Site.png

A Passeata Evangelística, organizada pelos jovens da igreja Assembleia de Deus percorreu as principais ruas do bairro, partindo da sede da igreja na Rua El Salvador e encerrando-se na Praça do Skate, no Conjunto Feira VII.

Danilo Guerra, morador do bairro, jornalista e um dos coordenadores do evento contou que com vistas aos números de violência, onde os jovens são as principais vítimas e também os autores da violência, o objetivo da passeada é mostrar que outros jovens estão em missão e não podem ficar de braços cruzados. Buscam chamar a atenção para o problema, de forma a espalhar a cultura de paz, semear o amor, a solidariedade, a harmonia e ajudar a resgatar vidas.

Segundo ele, no ano de 2017 aconteceram 31 homicídios na região do Tomba e essa estatística divulgada pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, provocou um alerta para a necessidade de mudança e de proclamação da paz.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Nossa motivação veio disso. Estamos cansados de ver nossas ruas banhadas de sangue. Queremos nos unir, caminhar, distribuir flores de amor, de paz e promover a cultura de paz”, disse.

Para Danilo, a passeata não modifica de imediato a realidade social do bairro, mas influencia que coisas boas aconteçam.

“Um ato mesmo que seja pequeno pode motivar outras pessoas. Causar mudanças e mostrar aos jovens que as drogas matam e a criminalidade é o fim”, acrescentou.

Moradores de conjuntos vizinhos e de outras religiões também participaram da Passeata Evangelística.

Fonte: Acorda Cidade, com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.