Lista dos 10 líderes cristãos mais “em forma” inclui Josel Osteen e Rick Warren

1
ProgramaNoitecomDeusNovo.jpg

rick-warrenSamir Becic, treinador de fitness renomado mundialmente e que coordena ministérios sobre saúde na igreja Joel Osteen’s Lakewood Church, compilou uma lista com os “10 lideres cristãos mais em forma” entre pastores americanos preocupados com a saúde.

A lista inclui pastores famosos como Joel Osteen, Rick Warren e Chuck Bernal. A relação foi feita pela equipe Health Fitness Revolution, estudando cada líder, com uma abordagem sobre o quanto eles promovem um estilo de vida saudável e como alcançam a mensagem do Evangelho desta forma.

BannerPauloeSilas.jpg

“Alguns deles tinham grandes problemas de saúde, que eles superaram através de um estilo de vida saudável”, Becic contou ao CP. “Eles podem ser grandes embaixadores para a comunidade cristã que estejam em batalha com sua saúde física”, aponta.

Muitos cristãos negligenciam a saúde, segundo Becic. De acordo com um estudo de 2011, da Northwestern University, jovens adultos que freqüentam a igreja ou um estudo bíblico uma vez por semana tem maior tendência de serem obesos.

Becic acredita que a lista vai inspirar vários outros a seguir os passos de pastores que são pioneiros em juntar o bem estar espiritual com a saúde física. Para ele, a boa forma física também é um componente chave para a saúde espiritual.

“Considerando que 60 a 70 por cento das doenças podem ser administradas, controladas ou completamente evitadas com exercícios, nutrição saudável e equilíbrio espiritual, precisamos convencer os líderes espirituais a defender esse ideal através de quaisquer meios disponíveis, e motivá-los tanto para liderar pelo exemplo quanto para divulgar a mensagem”, disse Becic.

O treinador planeja focar em outros líderes que têm uma plataforma para alcançar as massas, mas podem não defender que saúde é um fator importante na vida dos cristãos. Ele também pretende implementar programas de boa forma em outras congregações, expandindo o trabalho.

Abaixo estão os dez líderes mais em forma, em ordem aleatória, junto com as razões de Becic para eles estarem na lista.

1. Pastor Joel Osteen: o pastor de 50 anos ganhou as manchetes em 2012 quando ele foi fotografado no Havaí com um abdômen definido, que é um atestado em si próprio de quando ele se exercita”, disse Becic. “Osteen frequentemente posta conselhos sobre exercícios e dieta no seu site”, destaca.

2. Padre Mark Ivany: Ivany lidera a Church of the Assumption of the Blessed Virgin Mary em Washington D.C. (EUA), e acredita que estar em boa forma melhora seu serviço como sacerdote. O padre jogava lacrosse na faculdade e hoje incentiva os esportes sociais no lugar da academia”, disse Becic.

3. Pastor Steve Spear: com 49 anos, ele escolheu aderir ao atletismo há apenas cinco anos atrás, correndo de costa a costa, o que totaliza 4.958 quilômetros de Los Angeles a Nova York em cinco meses, uma média de 274 quilômetros por semana, ou uma maratona por dia”, Becic explicou.

4. Pastor Chuck Bernal: começou perdendo peso em 2010, quando pesava 152 quilos. Depois de 13 meses, conseguiu chegar a um peso saudável de 99 Kgs, que mantido há 18 meses. Seus segredos diários para o sucesso incluem comer cinco refeições pequenas e beber mais de 3 litros de água, usar o elíptico por 45 minutos e ir à academia pelo menos cinco vezes por semana” disse Becic.

5. Pastor Scott Bennefield: o ‘Pastor Ironman’ Bennefield da New Covenant Church no Novo México, começou correndo em 1991 e desde então ele completou sete triatlos Ironman”, disse Becic. “Ele é passional em ajudar os outros a correr a ‘corrida da vida’ com paixão e propósito”, avalia.

6. Mons. Rick Hilgartner: Hilgartner diz que a vida moderna deu origem a uma rotina mais sedentária. “É um dos motivos porque esse sacerdote de 45 anos arruma tempo para se exercitar diariamente na academia. De fato, correr se tornou uma paixão para ele e ele participou de várias maratonas nos anos recentes”, relata.

7. Pastor Rick Warren: “Warren teve uma epifania um dia enquanto ele batizava 858 pessoas. Depois de mergulhar o 500º corpo na água, ele pensou ‘estamos todos gordos’. Isso levou ele a criar um programa de saúde com especialistas de ponta como o Dr. Oz que os cristãos poderiam seguir”, disse Becic.

8. Pastora Heather Lindsey: “Heather, sabe o que é preciso para ficar em forma e saudável depois de trabalhar como apresentadora de TV na indústria do entretenimento. Em 2012 ela fundou a Pink Promise, uma organização que promove honrar a Deus com sua vida e corpo”, disse Becic.

9. Pastor Chris Townsend: “Esse pastor é tão compromissado com a boa forma que ele mostra a sua congregação, na Emanuel Lutheran Church, na Califórnia que eles podem verdadeiramente arrumar tempo para ficar em forma, trazendo bicicletas ergométricas, esteiras e bolas de yoga para o púlpito”, disse Becic.

10. Pastor Jeff Kapusta: “Kapusta, o pastor líder na Lifepoint Church em Wilmington, N.C, tem um blog pessoal onde ele escreve sobre boa forma e admite que ele não tinha percebido o quanto estar em um ministério podia ser perigoso para sua saúde”, conclui Becic.

Por: Jessica Martinez

BannerElos640x90.jpg