Prefeito Marcelo Crivella sanciona o Dia do Avivamento no Rio de Janeiro

1
ProgramaNoitecomDeusNovo.jpg

Uma data comemorativa em lembrança ao avivamente da Rua Azusa foi criada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na última semana. O prefeito Marcelo Crivella sanciou o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que estabelece o dia 14 de abril como o “Dia do Avivamento”.

A proposta original foi feita pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB) em maio de 2016, ainda durante o mandato do antigo prefeito, Eduardo Paes (PMDB), e aprovada no dia 03 de outubro.

BANNERPUBLICIDADE720x90.jpg

A ideia é lembrar o início do movimento pentecostal pelo mundo, marcado pelas reuniões de evangélicos na Rua Azusa, em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1906, lideradas pelo pastor William Seymour.

O movimento cresceu, se espalhou pelo mundo e chegou também ao Brasil, dando origem a denominações como as Assembleias de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, O Brasil para Cristo e Deus é Amor. Desdobramentos desse movimento também geraram os neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça e similares.

Na justificativa, o vereador pede o reconhecimento do movimento “pela importância de termos datas comemorativas que expressem a nossa fé ou nos tragam a lembrança dos feitos de Deus e do povo que expressa essa fé ao longo da história”.

A lei entrou em vigor na data da publicação, 04 de outubro, assinada por Marcelo Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: Gospel Mais

VEJA AQUI AGORA: Este é o seu canal de notícias no Youtube.
Justiça Pede Penhora de Bens de Ratinho Por Causa de Dívida de R$ 74 Milhões

BannerElos640x90.jpg