Show com música eletrônica chamado “Tomorrowcrente” reúne mil jovens durante culto em Macapá

Um culto jovem chamou atenção nas redes sociais. O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, uma versão evangélica da festa internacional de música eletrônica Tomorrowland. Realizado no último domingo, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Macapá, reuniu cerca de mil pessoas.

BANNER-300-Site.png

Jogos de som e iluminação especiais foram preparados para o evento que aconteceu pela primeira vez na igreja. É parte dos cultos temáticos para jovens e adolescentes, chamados de Agito Jovem. Além da pregação, a noite teve apresentações de DJs, músicos, teatro e dança.

Victor Valentim, 19 anos, um dos líderes de jovens da IEQ, afirma que o objetivo era mostrar que a vida de um jovem cristão também pode ser divertida. “A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele estereótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, assegura.

Segundo a página da igreja no Facebook, mais de 100 jovens se decidiram por Cristo no evento. Criado há 6 anos em Macapá, os cultos do Agita Jovem reúnem cerca de 400 pessoas por domingo. O pastor de jovens da Igreja, Valdecir Vaz, explica que eles trabalham com a prevenção do uso de drogas e prostituição usando para isso atividades artísticas, além das pregações.

Mas não é só festa que promove a IEQ de Macapá. Eles desenvolvem trabalhos em benefício da população, coordenados pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja. Levam serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, que atende regiões ribeirinhas e municípios do interior. Também promovem doação de roupas, e distribuição de remédios.

Fonte: Gospel Prime / com informações G1 .

VEJA AQUI AGORA: O seu canal de notícias no Youtube.
Filha de Silvio Santos Dá Bronca no Pai ao Vivo. “Você é Muito Safado”